quinta-feira, 25 de junho de 2009

A grande familia da vertigem

Olá meu nome é Felipe, sou brasileiro e vou escrever-lhes sobre a grande familia da Vertigem....

De tempos em tempos há uma nova familia na vertigem, e sou parte de uma que irá durar 1 mês, de junho a julho, onde temos pessoas de diferentes nacionalidades que nem sequer falam o mesmo idioma, tem costumes diferentes, gostam de coisas diferentes, mas juntos conseguem feitos incriveis como limpar uma praia ou gerir uma floresta, ou ainda se aventurar em uma desobstrução de grutas.
Temos na casa 2 brasileiros (Felipe, Thamyrys), 4 italianos (Giuseppe, Stefania, Marianna, Martina) 2 espanhóis (Alessandra, Ruan), 2 costa riquenses (Irene, Natalia), 3 inglesas (Kat, Jude, Jena), 1 bulgara(Desy), e com 1 semana e meia de convivencia estamos começando a falar um só idioma, que não é portugues, nem ingles, nem espanhol, nem italiano e nem bulgaro, é um idioma que somente essas 14 pessoas conseguem entender.
Estamos aprendendo uns com os outros, e estamos amadurecendo todos juntos, em uma experiencia que levaremos para o resto da vida, é certo que temos nossos problemas, passamos por momentos ruins, todos sentem saudades de casa onde deixaram suas vidas e seus amores para servirem ao mundo por 1 mês, mas passaremos por tudo unidos.
Quanto mais aprendemos aqui, mais aprendemos que temos que aprender.
A cada dia cada um descobre habilidades que nem sabiam que tinham em situações inesperadas e isto torna o grupo mais forte e mais qualificado.

Ainda há nesta familia nossos guardiões e anjos que nos guiam e nos protegem, nos mostrando novos mundos que sabiamos que existiam mas não conheciamos, e eu pessoalmente tenho sorte de estes falarem portugues...

Termino agora deixando um abraço a todas essas pessoas, e a todos os leitores....

Felipe Liberatho de Oliveira Barbosa - Brasil
25/06/2009

Sem comentários:

Enviar um comentário