segunda-feira, 25 de maio de 2009

Expressões Culturais no Posto de Turismo de Leiria

O Posto de Turismo de Leiria acolheu uma exposição fotográfica intitulada "Expressões Culturais" promovida pela VERTIGEM - Associação para a Promoção do Património, de 25 a 31 de Maio de 2009.
O Projecto Expressões Culturais (Cultural Expressions) é uma iniciativa de jovens, co-financiada pelo programa Juventude em Acção, que pretende desenvolver actividades culturais com o intituito de preservar e divulgar o património cultural de dois locais específicos: Freguesia do Coimbrão em Portugal e Helsingborg na Suécia.
Este projecto tem como objectivo promover a diversidade cultural de um determinado local, no caso português da freguesia do Coimbrão, mas também consciencializar os jovens e as crianças não só da importância de preservar e conhecer a sua cultura, mas também conhecer outras culturas promovendo desta forma uma maior multiculturalidade e consequentemente o diálogo intercultural.
Esta exposição de fotografia pretende retratar a Freguesia do Coimbrão no passado e no presente, através de imagens de habitantes e visitantes desta freguesia situada a norte do Concelho de Leiria e que engloba as localidades do Coimbrão, a Ervedeira e a Praia do Pedrógão.
A exposição poderá ser visitada de Segunda - feira a Domingo, no horário compreendido entre as 10h00 - 13h00 e as 15h00 - 19h00.

Sem comentários:

Enviar um comentário